´Me segurei pra não chorar´, revelou vice-prefeito sobre o que viu numa escola
Atual vice-prefeito de Ilhéus, o historiador José Nazal Pacheco Soub vai, aos poucos, conhecendo detalhes da cidade, que só mesmo como gestor parece ser possível de se enxergar. Hoje, através das redes sociais, Nazal revelou “ter feito um grande esforço para não chorar” ao se deparar com a realidade da escola pública municipal Nossa Senhora das Neves, que funciona na sede do PA Nova Vitória.
“Entrei na sala e perguntei a professora qual era a série. Me assustei com a resposta. Apontando para cada uma das quatro mesas foi me dizendo: primeira, segunda, terceira e quarta. Aqui é multi-série!", escreveu o vice-prefeito.
Nazal definiu a cena como “uma das vergonhas do sistema de educação de Ilhéus” e disse que, como vice-prefeito, essa realidade precisa mudar, custe o que custar. “Brigarei por isso.”, prometeu.
A postagem teve grande repercussão.
Outras pessoas do seu grupo de amigos revelaram que esta não é uma realidade exclusiva da Escola Nossa Senhora das Neves. "Você precisa visitar a sala isolada na PA João Amazonas, antiga Fazenda Bonfim, na entrada da Granja Poly. Isso é um convite!", escreveu uma amiga. "Aceito o convite", respondeu Nazal.